INCRA/MA. INAUGURA SALA DA CIDADANIA EM SANTA LUZIA.


Assentados da reforma agrária e proprietários de imóveis rurais do município maranhense de Santa Luzia podem, a partir de agora, resolver suas demandas relacionadas ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) de um modo mais rápido. Foi inaugurada na segunda-feira (21), naquela cidade, mais uma Sala da Cidadania.

A solenidade de inauguração contou com a presença do Gestor da Sala da Cidadania no Incra/MA, Líster Serra Caldas, da prefeita da Santa Luzia, Francilene Paixão de Queiroz, dos presidentes de Associações de projetos de assentamentos e outras autoridades locais.
A instalação da Sala é fruto de um Acordo de Cooperação entre o Incra/MA e a prefeitura, como forma de aproximar dos assentados e dos proprietários rurais os serviços oferecidos pela autarquia. De acordo com Caldas, a Sala atenderá não só o município de Santa Luzia, mas também cidades vizinhas. “Isto facilita e poupa tempo das pessoas que precisam de alguma demanda junto ao Incra”, afirmou.


Além de atender virtualmente os assentados e proprietários rurais, a Sala vai operar também como um espaço físico para prestar informações e outros serviços, relativos às ações e programas da autarquia. Entre os serviços disponibilizados estão: Emissão de Certidão aos assentados, Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR), Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), Certidão para fins de aposentadoria, Atualização Cadastral e emissão de comprovação de atividade rural.
Ainda de acordo com Caldas, o Incra/MA conta atualmente com 56 Unidades Municipais de Cadastro (UMCs) e Salas da Cidadania no estado. A nova Sala funciona na Secretaria Municipal de Agricultura, localizada na Avenida Newton Belo, no Centro da cidade de Santa Luzia. Telefone para contato: (98) 98234-1721.



Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Incra/MA

Nenhum comentário

DESTAQUES

Homem embriagado é esfaqueado pelo filho de 14 anos, ao agredir a esposa, em Bacabal-MA

Na tarde desse sábado(22) por volta das 17hs, na Rua Bete Lago, no Parque Ruy Barbosa, em Bacabal-MA, um senhor identificado por Fr...