Santa Luzia: vereadores retornam aos trabalhos legislativos após recesso e reforma no prédio da Câmara Municipal.




Na tarde desta terça-feira 07 de agosto de 2017,  tiveram  início os trabalhos do poder legislativo municipal de  Santa Luzia. Teve início com leitura da ata da última sessão pelo secretário da mesa vereador Genis Dean (PP), logo após  o presidente da Câmara vereador Almir da Floresta  (PEN) declarou abertos os trabalhos no segundo semestre.

O vereador Gilson Rocha (PT)  foi o primeiro a fazer uso da tribuna no grande expediente e ressaltou que mesmo durante o recesso parlamentar,  os vereadores  não deixam  de atender a população.  O mesmo falou também  da necessidade de recuperação das estradas vicinais e comentou sobre a folha de pagamento da Educação municipal.  Ainda parabenizou o presidente da casa pela reforma realizada, enfatizou que o ambiente está mais agradável para os frequentadores do espaço. Na oportunidade  também deu os parabéns a prefeita França por estar "correndo" atrás de recursos para o município e disse "isso é um mérito dela e ninguém pode tirar" concluiu o vereador.

 O vereador Banga (PSB) falou que Temer anistiou quase que totalmente 70 bilhões de reais dos produtores através de intervenção da  bancada ruralista, ficando apenas 5% a serem pagos, deixando subentendido que poderia também perdoar o débito do FUNDEB, assunto pautado em todos os discursos.

A vereadora Nilde da Joana (PMN) foi dura ao culpabilizar gestores anteriores pela  atual situação das finanças da educação,  passando  as pendências para seus sucessores.

O Vereador Barbosão (PEN) falou sobre o comprimisso da  prefeita em resolver a situação do funcionalismo da educação.

Ariel Miranda  (PRB)  Falou sobre a vinda do secretário Jeferson Portela e as providências tomadas por ele para ajudar o município na  área da segurança. Também falou sobre o atendimento no Banco do Brasil,  os horários de funcionamento com inerário (dinheiro) deve ser das 8 as 17 hrs,  a noite e finais de semana não terá dinheiro nos caixas. Deu também  alguns esclarecimentos sobre asfaltamento do bairro Santarém e bairro sete de setembro que não estavam no projeto inicial, mas a prefeita pediu que fizessem por fora.

Comunicou ainda que  terça-feira dia 08, os vereadores Marcos do esporte, Keila e Ariel Miranda se reunirão  com membros do Conselho municipal de educação, sindicato dos professores  (SINTRAED) e administração Municipal, para realizar uma averiguação  nas folhas de pagamento de janeiro  a julho de 2017. Verificando recursos creditados e valores usados para pagamentos.

O vereador Jeferson do Romeu (PPS) falou sobre a vinda do secretário de meio ambiente do  estado Francisco Coelho   onde o parlamentar pediu empenho do secretário na regularização dos rios que banham nosso município.

Fonte: Santa Luzia em Debate.

Nenhum comentário

DESTAQUES

Luzienses são presos acusados de sequestrar e torturar jovem em Manaus

Um trio acusado de sequestrar e manter em cárcere privado uma jovem de 23 anos foi preso pela Polícia Civil, na quarta-feira (07). Seg...