CRIANÇA MORRE AFOGADA NO RIO PINDARÉ NO MARANHÃO

CRIANÇA MORRE AFOGADA NO RIO PINDARÉ NO MARANHÃO



Um menino identificado como Pedro Victor Batista, de 11 anos, morreu afogado no Rio Pindaré na segunda-feira(02), enquanto nadava na praia do açúcar em Pindaré-Mirim, a 255 km de São Luís. O caso aconteceu menos de um mês após uma outra criança e adolescente morrerem afogados no mesmo rio.

Pedro Victor Batista estava acompanhado dos tios, primos e sua irmã mais nova. Os tios relataram que já estavam se preparando para ir embora quando um dos primos e Pedro decidiram dar um último mergulho. As crianças se distanciaram dos adultos e da margem do rio, quando um dos primos de Pedro percebeu que ele estava se afogando.




A criança ainda tentou salvar a Pedro Victor, mas como não conseguiu, foi pedir ajuda. Quando os adultos chegaram ao local, o menino já havia desaparecido na água. Amigos e parentes passaram mais de 24 horas fazendo buscas, mas o corpo só foi encontrado após surgir na superfície.

De acordo com a mãe da criança, Neide Batista, esta era a primeira vez que o menino que é natural de Santa Inês, a 256 km de São Luís, estava indo à praia. Ela relatou que está inconformada com a perda do filho. “Muito doido, nunca vai acabar essa dor que eu sinto dentro de mim. Nunca!”, conta.

A praia do açúcar é muito frequentada por banhistas principalmente aos finais de semana. O problema é que o local esconde muitas armadilhas e todos os anos, pessoas morrem afogadas no rio. O comerciante Jorge Fridman, dono de uma barraca próximo ao local do afogamento, acompanhou as buscas e contou que os acidentes acontecem por causa da forte correnteza.



“Lá não é bom de banho e se torna fundo lá na frente por causa da correnteza que é muito forte. Tem buraco, é cheio de calombo que quando a gente percebe, já está com a água no pescoço e quem não sabe nadar se afoga rapidinho”, conta o comerciante.





Fonte:g1.globo.com/ma/maranhao





Nenhum comentário

DESTAQUES

Briga entre ex-cunhados com o uso de arma branca, deixa um morto em Pedreiras-MA

No sábado (11), foi registrado um assassinato na cidade de Pedreiras (MA). O indivíduo Reginaldo, conhecido pelo apelido de “Loirinho”...