50% DOS HOMICÍDIOS REGISTRADOS NO MARANHÃO SÃO RESOLVIDOS NAS PRIMEIRAS 72H

50% DOS HOMICÍDIOS REGISTRADOS NO MARANHÃO SÃO RESOLVIDOS NAS PRIMEIRAS  72H

A criação de instituições como a Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), ligada a Secretaria de Segurança Pública, a requalificação da estrutura, o investimento em equipamentos e a valorização do policial são causas relevantes para a melhora na resolução de homicídios no Estado.

Segundo dados publicados nesta semana, 50% dos casos de homicídios ocorridos no Maranhão são resolvidos em até 72h. Foi assim com os assassinatos de Alanna Ludmila e o ex-prefeito de Barra do Corda, o Nenzim.

“Os investimentos realizados pelo Governo do Estado na estrutura da Polícia Civil, assim como em todo sistema de segurança, têm garantido condições mais adequadas para a investigação e maior resolutividade das ocorrências”, afirma o delegado geral de Polícia Civil, Leonardo Diniz.

Esses dados também são consequência do trabalho integrado das polícias e promoção de operações. Desde 2014, o governo do Estado vem colocando em prática ações de combate à criminalidade.



oimparcial.com.br 

Nenhum comentário

DESTAQUES

Clima tenso em Pindaré-Mirim, Polícia realiza reintegração de posse onde agricultores têm extensa plantação

Famílias do Assentamento Novo Pindaré, localizado no município de Pindaré Mirim estão sendo retirados da área. O MST informa que foi fei...