CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA APROVA PROJETO QUE LEGALIZA A INCLUSÃO DE POVOADO AO MUNICÍPIO

CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA APROVA PROJETO QUE LEGALIZA A INCLUSÃO DE POVOADO AO MUNICÍPIO 


Em Sessão na câmara municipal nesta segunda-feira (11) o Poder Executivo Municipal encaminhou o projeto de Lei N° 054/2017 que faz a permuta entre os municípios de Tufilândia e Santa Luzia sobre os povoados de Santa Tereza e Centro dos Brancos estes geograficamente pertencentes a Santa Luzia, mas que passam a pertencer ao Município de Tufilândia recebendo o povoado Marmorana que fica as margens da linha férrea.

Com isso os dois municípios ganham. Tufilândia em população e em recursos do FPM, Santa Luzia realiza um desejo antigo que era de pertencer ao corredor da Vale como antes da emancipação de um dos seus povoados, Alto Alegre do Pindaré que ficou com toda a extensão territorial que se limitava com a estrada de ferro e a participação nos benefícios financeiros trazidos pela empresa Vale.

Estavam presentes durante a sessão, a Prefeita França do Macaquinho (PP), o Deputado Estadual Zé Inácio (PT) e o Senhor Dilton Carvalho, Diretor Executivo do CIM, vereadores da casa e a população que participava atentamente.



Após a leitura do Projeto e explanação sobre a temática feito pela Prefeita França do Macaquinho e o Senhor Dilton Carvalho, Diretor Executivo do CIM, o projeto foi aprovado por unanimidade.

Com isso Santa Luzia entra no Consórcio Intermunicipal Multimoldal. 

"_A inclusão de Santa Luzia ao Consórcio foi uma grande luta desde o início da nossa gestão, também tivemos o empenho do Deputado Estadual Zé Inácio (PT). Com esta vitória nosso munícipio passará receber muitos benefícios, podendo assim, superar as inúmeras dificuldades_", destacou a Prefeita França do Macaquinho.







Com informações de Assecom

Nenhum comentário

DESTAQUES

Luzienses são presos acusados de sequestrar e torturar jovem em Manaus

Um trio acusado de sequestrar e manter em cárcere privado uma jovem de 23 anos foi preso pela Polícia Civil, na quarta-feira (07). Seg...