IMPRENSA NACIONAL CORRIGE INFORMAÇÕES SOBRE PROCESSO CONTRA O NOVO MINISTRO DE TEMER, PEDRO FERNANDES

IMPRENSA NACIONAL CORRIGE INFORMAÇÕES SOBRE PROCESSO CONTRA O NOVO MINISTRO DE TEMER, PEDRO FERNANDES



A TV Globo, através do Jornal Nacional de ontem e Bom Brasil de hoje, corrigiram informações veiculadas ontem de que o deputado federal e futuro ministro do Trabalho, Pedro Fernandes (PTB) responsa a processos judiciais por peculato. Na verdade, o processo foi arquivado no STF desde o dia 19 deste, pelo ministro Celso de Mello.


A assessoria do deputado divulgou nota sobre o assunto esclarecendo o caso.


ABAIXO NOTA:

Em resposta às afirmações veiculadas pela mídia nacional sobre o Deputado Federal Pedro Fernandes (PTB-MA), no que se refere a processo judicial por crime de peculato, a assessoria do parlamentar afirma não proceder a afirmativa, haja vista que o Ministério Público, na figura de sua eminente Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, propôs o arquivamento do inquérito por falta de elementos indicativos da prática de crime.

No estrito cumprimento de seu dever, o Excelentíssimo Ministro Celso de Mello acolheu o pedido, arquivando o inquérito em 19 de dezembro de 2017, antes mesmo a indicação do Deputado Pedro Fernandes ao cargo de Ministro do Trabalho.

Assessoria Parlamentar
Pedro Fernandes
Dep. Federal

Nenhum comentário

DESTAQUES

Acúmulo de cargos leva justiça a condenar professora a perda do emprego com base na Constituição Federal

O acúmulo de três cargos de professor no serviço público é inconstitucional e representa ato de improbidade administrativa. O entendimen...