MARANHÃO É UM DOS ESTADOS COM MENOS ASSALTOS A BANCOS EM TODO O BRASIL

MARANHÃO É UM DOS ESTADOS COM MENOS ASSALTOS A BANCOS EM TODO O BRASIL

Maranhão está entre os Estados com menos ocorrências de assaltos a banco no primeiro semestre de 2017 em todo o país, segundo a última edição da Pesquisa Nacional de Ataques a Bancos e Carros-fortes, realizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores de Segurança Privada (CONTRASP).

Dos 27 estados, o Maranhão é um dos que menos registraram ocorrências desse tipo, com três explosões e três episódios de assalto, tentativa de assalto ou arrombamento, totalizando seis registros em seis meses.

Na tabela de 2017, o estado de Roraima é o que menos registrou ocorrências, com um arrombamento. Ele vem seguido de Amapá (1), Acre (2), Amazonas (4), Distrito Federal (5), Maranhão (6), Sergipe (6) e Mato Grosso do Sul (6). Minas Gerais é o que mais registrou casos, com 164.

Segundo o delegado titular da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), Tiago Bardal, os dados são resultado da forte atuação das forças de segurança maranhenses.

“Isso se deve à eficiência das Polícias Militar e Civil, ao patrulhamento intensivo e bons resultados nos trabalhos de investigação. Por meio do Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras (Dcrif), nós passamos a ter uma equipe completamente voltada para as investigações que buscam evitar e solucionar esses crimes”, destaca o delegado.

“Com a operação Maranhão Seguro, que envolve a participação de todas as polícias, nós também conseguimos formar um ‘cinturão de segurança’, composto pela Seic, Centro Tático Aéreo (CTA) e guarnições da PM, incluindo a Companhia de Operações em Sobrevivência em Área Rural (Cosar), criada para enfrentar esse tipo de crime”, revela Bardal.


jornalpequeno.com.br

Nenhum comentário

DESTAQUES

Homem esfaqueia mulher em bar na cidade de Joselândia-MA

Uma mulher, ainda não identificada, foi brutalmente esfaqueada por um homem identificado como sendo Antônio  Luís, na noite de segunda-f...