SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE SANTA LUZIA REALIZA O ÚLTIMO ENCONTRO DE FORMAÇÃO DO ANO

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE SANTA LUZIA REALIZA O ÚLTIMO ENCONTRO DE FORMAÇÃO DO ANO



Aconteceu nesta quarta-feira (20), o último encontro de formação do ano no formato de oficinas pedagógicas para professores do programa PNAIC. A formação já acontece no município desde 2013, onde eram atendidos apenas professores e alunos do 1º ao 3º ano. Em 2017 houve a expansão do programa para a Educação Infantil e também para o Novo Mais Educação.

Hoje participam da formação, 152 professores que trabalham na Educação Infantil, 142 professores de turmas do 1º ao 3º ano do ensino fundamental, 305 professores que trabalham em turmas de multisseriado e 55 professores coordenadores do programa Novo Mais Educação.


O encontro pedagógico aconteceu na Unidade Integrada Acadêmico José Sarney  onde ali foram abordadas e trabalhadas temáticas, que são pertinentes a sala de aula, encontrando estratégias para que a aprendizagem seja alcançada pelos estudantes. 

A coordenação local falou a nossa equipe e nos informou que, o município tem se empenhado dando total apoio a formação, a atual gestão tem dado continuidade ao PNAIC, aderindo a novos programas e desenvolvendo ações para alcançar seus objetivos.  


Nenhum comentário

DESTAQUES

Acúmulo de cargos leva justiça a condenar professora a perda do emprego com base na Constituição Federal

O acúmulo de três cargos de professor no serviço público é inconstitucional e representa ato de improbidade administrativa. O entendimen...