"Conselho" de Sarney para vetar Pedro Fernandes tem dado dor de cabeça para Temer

"Conselho" de Sarney para vetar Pedro Fernandes tem dado dor de cabeça para Temer


Desde que o presidente Michel Temer resolveu atender o "conselho" de Sarney para vetar a nomeação do Deputado Federal Pedro Fernandes indicado pelo seu partido PTB para conduzir a pasta do Ministério do Trabalho, isso lhe trouxe uma dor de cabeça tremenda. Temer pediu ao presidente nacional do  partido Roberto Jefferson  (delator do mensalão) que indicasse um outro nome para compor a pasta, Jefferson indicou a própria filha a deputada Cristiane Brasil. 

Após isso se deu uma série de problemas com a justiça, pois Cristiane já é condenada pela justiça por não cumprir regras trabalhistas. Cristiane foi condenada em 2016 a pagar uma dívida trabalhista de R$ 60,4 mil a um motorista que prestava serviços para ela e para sua família, conforme decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT1) confirmada em segunda instância. 

A posse da "ministra" foi barrada pelo juiz federal Leonardo da Costa Couceiro, da 4ª Vara Federal de Niterói (RJ), ele suspendeu na segunda-feira (08/01) a nomeação da deputada. Várias outras decisões ja aconteceram contra a nomeação da deputada. O juiz Vladimir Vitovsky, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), negou recurso da AGU que questionava a competência da 4ª Vara, a ultima negativa foi dada pelo próprio juiz da liminar original, Leonardo Couceiro, da 4ª Vara Federal de Niterói (RJ), que negou pedido da Advocacia-Geral da União (AGU) , para finalizar  na madrugada desta segunda-feira (22), a presidente do STF, Carmen Lúcia atendeu ao pedido de um grupo de advogados trabalhistas que pedia a suspensão da posse da deputada. Assim Cristiane Brasil é barrada mais uma vez.

É ai que eu falo eita "conselho do Futi".

Nenhum comentário

DESTAQUES

Acúmulo de cargos leva justiça a condenar professora a perda do emprego com base na Constituição Federal

O acúmulo de três cargos de professor no serviço público é inconstitucional e representa ato de improbidade administrativa. O entendimen...