Governador Flávio Dino entrega quatro Escolas Dignas em Satubinha-MA

Governador Flávio Dino entrega quatro Escolas Dignas em Satubinha-MA


Neste sábado 27, o governador Flávio Dino entregou a população de Satubinha-MA, quatro unidades do programa Escola Digna que contemplaram os povoados Sapucaia, Santa Maria, Boa Esperança e Piquizeiro, beneficiando em média 400 alunos do município de Satubinha. São unidades de duas e quatro salas, banheiros, cantina, pátio, secretaria e área livre. As novas estruturas vão abrigar alunos do ensino fundamental dos povoados atendidos e áreas adjacentes.
As comunidades receberam com muita alegria os empreendimentos do governo como afirma dona de casa Maria dos Santos, 39 anos, moradora do povoado Sapucaia, “Agora meu filho vai estudar em uma escola de verdade”. Maria dos Santos lembra das dificuldades e falou, “era uma tristeza enfrentar horas de caminhada para deixar minha filha em uma escola sem nenhuma condição. Vendo este prédio aqui eu penso porque nenhum governador fez isso antes. Isso sim é lugar de estudar e sinto gosto em andar tanto para trazê-la para estudar neste novo ambiente”.

“A educação é a base de tudo e com o Escola Digna, o Governo quer mostrar que é possível qualificar o ensino público e proporcionar um futuro mais promissor aos estudantes maranhenses”, pontua o secretário de Estado de Educação (Seduc), Felipe Camarão.

Vídeo, professora Adriana fala sobre a escola digna. 





Com informações do Jornal Pequeno

Nenhum comentário

DESTAQUES

Assaltantes fazem policiais reféns, explodem cofre de banco e apavoram Jacundá com tiroteio

Um grupo fortemente armado rendeu uma guarnição da Polícia Rodoviária Estadual em Jacundá e promoveu um tiroteio, por cerca de uma hora,...