Polícia prende acusados da morte do analista do MP-MA

Polícia prende acusados da morte do analista do MP-MA

Gabrielzinho

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção a Pessoa (SHPP), prendeu nesta segunda-feira, dois dos envolvidos na morte de um analista do Ministério Público, André Arouche Fontoura, no dia 29 de dezembro de 2017.

A Polícia cumpriu mandado de prisão temporária em desfavor de Gabriel Guimarães da Silva, vulgo “Gabrielzinho”, e o menor de idade A.J.C.O. acusados de latrocínio, roubo seguido de morte. Junto com o menor, foram apreendidos também um revólver calibre 38 e uma pequena quantidade de drogas. Um outro suspeito, identificado como Sávio Gomes Fonseca, também é procurado por envolvimento no crime. A polícia segue investigando o caso no intuito de localizar esse terceiro homem.

O crime

André Arouche

André Arouche Fontoura, de 36 anos, estava em sua motocicleta quando sofreu uma tentativa de assalto ao parar em um semáforo no bairro do Bequimão. Dois homens em uma outra moto se aproximaram da vítima, que ao perceber a ação, reagiu, iniciando uma luta corporal com os criminosos.

Os bandidos então disparam dois tiros e um deles atingiu a cabeça de André. Em seguida, os assaltantes fugiram sem levar nada. A vítima ainda chegou a ser encaminhada ao Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), mas veio a óbito logo ao dar entrada no atendimento.

André era economista e contador, formado pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), professor pelo Instituto de Ensino Superior Franciscano (IESF) e atualmente era servidor público pelo MPMA, atuando na assessoria técnica das Promotorias de Justiça da Capital. André deixa a esposa e uma filha.

De O Imparcial.

Nenhum comentário

DESTAQUES

Briga entre ex-cunhados com o uso de arma branca, deixa um morto em Pedreiras-MA

No sábado (11), foi registrado um assassinato na cidade de Pedreiras (MA). O indivíduo Reginaldo, conhecido pelo apelido de “Loirinho”...