Secretaria Municipal de Meio Ambiente realiza combate a poluição sonora em Santa Luzia

Secretaria Municipal de Meio Ambiente realiza combate a poluição sonora em Santa Luzia


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) realizou na manhã dessa quinta-feira (18/01) uma campanha de conscientização e combante a poluição sonora no Centro Comercial de Santa Luzia.

A campanha foi realizada em parceria com Guarda Municipal, o Departamento Municipal de Trânsito (DMT) e as polícias Militar e Cívil.

A SEMMA, junto as entidades supracitadas, abordaram vários veículos (carro de som) para efetuar a aferição com decibelímetro e orientar os motoristas que trabalhar no ramo de propaganda sonora automotora.

Os motoristas foram orientados sobre o volume máximo permitido por lei e informados que a partir da próxima semana serão realizadas fiscalizações periódicas e rotineiras para combater a poluição sonora na cidade, estando os infratores sujeito a legislação vigente.

Panfletos contendo informações sobre as leis que regem o combate a poluição sonora e outras orientações foram distribuídos ao motoristas durante as abordagens.

"A pedido da população, iremos iniciar uma intensa campanha de combate a poluição sonora. Gostaríamos de contar com o apoio da população e a colaboração de todos os luzienses para que essa campanha seja bem sucedida", afirmou a secretária municipal de maio ambiente Jéssica Ericeira.


Nenhum comentário

DESTAQUES

Acúmulo de cargos leva justiça a condenar professora a perda do emprego com base na Constituição Federal

O acúmulo de três cargos de professor no serviço público é inconstitucional e representa ato de improbidade administrativa. O entendimen...