Bando ataca carro-forte e vigilante fica preso às ferragens na BR-316 entre Timon e Caxias

Bando ataca carro-forte e vigilante fica preso às ferragens na BR-316 entre Timon e Caxias

Na noite desta quinta-feira (22/02), criminosos fortemente armados tentaram explodir e assaltar um carro-forte na localidade Brejinho, BR-316, cerca de 15km da cidade de Timon, no Maranhão. Um dos seguranças acabou ficando preso às ferragens e os assaltantes não conseguiram levar o dinheiro. 


A polícia informou que o veículo seguia de Codó para Teresina e durante os tiros o motorista foi desviar dos criminosos e caiu numa ribanceira. No capotamento, o motorista do carro-forte ficou preso às ferragens e foi socorrido pelo Samu e Corpo de Bombeiros.


Os assaltantes estavam em uma SW4 de cor branca e tiveram o apoio de dois veículos Mercedes Sedan. A polícia encontrou cápsula de armamento pesado como AK47 e ponto 50. Há suspeita de que o bando é o mesmo que atuou no ataque aos veículos nas BR's 316 e 343.

O delegado regional de Timon, Humaitam Silva, afirmou que a polícia vai comparar cápsulas apreendidas para saber se trata da mesma organização criminosa que atacou o Piauí. “Eram elementos em uma SW4 de cor branca e duas Mercedes Sedan que abordaram o carro forte, dispararam tiros de AK47.50, o motorista perdeu o controle, virou o carro, caiu na ribanceira. 

Os bandidos ainda subiram no carro tentando entrar e explodir o carro, mas verificando que o motorista estava preso nas ferragens se eles fossem explodir iam acabar matando o mesmo. Com medo de cometer um latrocínio, um crime mais grave, acabaram desistindo e fugiram sem levar nenhum valor. Como nos últimos dias ocorreram dois roubos a carros-fortes no Piauí, existe a possibilidade de se tratar da mesma organização criminosa, vamos comparar os projeteis com as cápsulas que foram aprendidas no Piauí, se bater então se trata do mesmo grupo criminoso”, afirmou. 


Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada até o local para retirar o motorista. “Quando chegamos se deparamos com um carro-forte, um carro blindado, muito pesado. Existiam quatro tripulantes e apenas um estava preso dentro do carro, na verdade a sua perna estava presa debaixo do carro, usamos nossa técnica de salvamento veicular, estabilizamos o carro para o socorrista entrar. 

Verificando a situação, ele estava bem e respondendo algumas perguntas que fazíamos. O Samu, Bombeiros todos juntos entramos e conseguimos tirar, é um trabalho complicado por se tratar de um carro desse peso, se fosse um carro menor poderíamos cortar e tirar a vítima, nesse caso é uma retirada mais complicada só que tudo aconteceu de forma planejada e a vítima passa bem”, disse.





Colaboração de informações www.meionorte.com

Nenhum comentário

DESTAQUES

Eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Igarapé do Meio termina vereador rasgando o livro de ata e parlamentar com mandato cassado

A manhã  desta segunda-feira (17), foi tensa na Câmara Municipal da pequena cidade de Igarapé a 233 km de São Luís, com presença de poli...