Duas pessoas morrem após caçamba de lixo colidir com trem em Cidelândia-MA

Duas pessoas morrem após caçamba de lixo colidir  com trem em Cidelândia-MA


Um acidente envolvendo uma caçamba de lixo e um trem carregado de minério deixou duas pessoas mortas e uma ferida, por volta das 8h da manhã desta quarta-feira (31), na ferrovia Carajás, município de Cidelândia. As vítimas eram ocupantes da caçamba, e estavam indo para o trabalho, no povoado São João de Andirobal, quando aconteceu o acidente.

De acordo com as primeiras informações, a caçamba estava indo cumprir a rota de coleta de lixo e teria colido com o trem. Uma terceira pessoa que estava no carro de coleta de lixo conseguiu pular do veículo ao perceber que ia acontecer a colisão.

As duas vítimas que morreram foram identificadas apenas pelos apelidos de “Zé Branco” e “Gordim”, que segundo as informações, são irmãos. Eles morreram no local e eram moradores do povoado São Domingos, município de Cidelândia. Além disso, a outra pessoa que ficou ferida era o motorista da caçamba. O homem foi socorrido e levado para o hospital, em Cidelândia.

As causas do acidente ainda não foram informadas. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi ao local para apurar as caudas da fatalidade.


Veja a nota na íntegra

A Vale lamenta informar que na manhã desta quarta-feira (31/1), houve um abalroamento envolvendo um caminhão-caçamba e um trem de carga vazio, no km 567 da Estrada de Ferro Carajás (EFC), no município de Cidelândia, no Maranhão. Infelizmente, com a colisão, duas pessoas vieram a óbito no local e outra recebeu atendimento, sendo encaminhada com vida ao hospital da cidade. Informa ainda que o cruzamento onde houve a ocorrência é devidamente sinalizado e o maquinista, ao avistar que o caminhão tentou cruzar a linha do trem, aplicou todos os procedimentos de emergência, como buzina e frenagem, não conseguindo impedir a colisão.

A Vale acionou imediatamente as equipes de atendimento a emergências, o Corpo de Bombeiros e as polícias Civil e Militar. A empresa lamenta profundamente o ocorrido e informa que está à disposição das autoridades competentes e que prestará o apoio necessário às vítimas e seus familiares.

Nenhum comentário

DESTAQUES

Acúmulo de cargos leva justiça a condenar professora a perda do emprego com base na Constituição Federal

O acúmulo de três cargos de professor no serviço público é inconstitucional e representa ato de improbidade administrativa. O entendimen...