Prefeitura de Santa Luzia emite nota sobre compromisso honrado com servidores da Educação

Prefeitura de Santa Luzia emite nota sobre compromisso honrado com servidores da Educação


A folha de pagamento dos municípios maranhenses na área da educação passou por momentos difíceis durante o ano de 2017, foram aproximadamente 80 municípios dos 217, que enfrentaram o problema do desconto em parcela unica realizado pelo Governo Federal na conta do FUNDEB. Alguns gestores com muito jogo de "cintura" conseguiram através de arrecadações municipais colocar a folha de pagamento em dias antes mesmo do final do ano.  

Em santa Luzia a prefeita França do Macaquinho (PP) se comprometeu ainda em Setembro de 2017, regularizar a situação no mês de fevereiro do ano seguinte, quando o município receberia 15% do valor total que seria repassado ao fundo no ano anterior. Com planejamento e cortes pontuais a prefeitura conseguiu pagar o 13º para todos os servidores e efetuou o pagamento referente a dezembro ontem(01/02). Os 15% já foram creditados na conta da prefeitura que já anunciou o pagamento dos proventos de janeiro para a próxima terça-feira (06/02).

Leia nota na íntegra

A Prefeitura de Santa Luzia-M, realizou na data de ontem (01) on pagamento de todos os servidores da Educação, referente ao mês de dezembro, colocando assim a folha em dias.

É importante destacar que ainda no mês de outubro, a administração, anunciou através de ofício expedido pela SEMED ,que no mês de fevereiro estaria solucionando esta problemática, demonstrando assim planejamento e conhecimento dos seus atos.

Em conversa com a Prefeita França do Macaquinho, ela destacou: “graças a Deus hoje a folha da educação está em dias, não devemos mais nenhum servidor, e ainda, não há no que se falar em pressão popular, não estávamos pagando em dias devido a insuficiência de recursos, prova é, que este mês, onde a arrecadação foi maior, conseguimos honrar com o pagamento de todos, e assim foi de agosto pra cá, todas as vezes que os recursos caiam, efetuávamos o pagamento. Demonstrando assim, nosso compromisso e boa fé para com os servidores luzienses.” 

A prefeita anunciou também que a administração já dispõe de recursos suficientes para pagar o mês de janeiro e que a intenção era pagar ainda hoje (02), no entanto, por tratar-se de um volume de dinheiro muito alto, o banco solicitou um prazo de dois dias úteis para viabilizar o pagamento, e possivelmente o pagamento de janeiro estará na conta do servidor na terça-feira, antes mesmo do 5º dia útil.




Com informações da ASSECOM

Nenhum comentário

DESTAQUES

Briga entre ex-cunhados com o uso de arma branca, deixa um morto em Pedreiras-MA

No sábado (11), foi registrado um assassinato na cidade de Pedreiras (MA). O indivíduo Reginaldo, conhecido pelo apelido de “Loirinho”...