Prefeitura de Santa Luzia emite nota sobre compromisso honrado com servidores da Educação

Prefeitura de Santa Luzia emite nota sobre compromisso honrado com servidores da Educação


A folha de pagamento dos municípios maranhenses na área da educação passou por momentos difíceis durante o ano de 2017, foram aproximadamente 80 municípios dos 217, que enfrentaram o problema do desconto em parcela unica realizado pelo Governo Federal na conta do FUNDEB. Alguns gestores com muito jogo de "cintura" conseguiram através de arrecadações municipais colocar a folha de pagamento em dias antes mesmo do final do ano.  

Em santa Luzia a prefeita França do Macaquinho (PP) se comprometeu ainda em Setembro de 2017, regularizar a situação no mês de fevereiro do ano seguinte, quando o município receberia 15% do valor total que seria repassado ao fundo no ano anterior. Com planejamento e cortes pontuais a prefeitura conseguiu pagar o 13º para todos os servidores e efetuou o pagamento referente a dezembro ontem(01/02). Os 15% já foram creditados na conta da prefeitura que já anunciou o pagamento dos proventos de janeiro para a próxima terça-feira (06/02).

Leia nota na íntegra

A Prefeitura de Santa Luzia-M, realizou na data de ontem (01) on pagamento de todos os servidores da Educação, referente ao mês de dezembro, colocando assim a folha em dias.

É importante destacar que ainda no mês de outubro, a administração, anunciou através de ofício expedido pela SEMED ,que no mês de fevereiro estaria solucionando esta problemática, demonstrando assim planejamento e conhecimento dos seus atos.

Em conversa com a Prefeita França do Macaquinho, ela destacou: “graças a Deus hoje a folha da educação está em dias, não devemos mais nenhum servidor, e ainda, não há no que se falar em pressão popular, não estávamos pagando em dias devido a insuficiência de recursos, prova é, que este mês, onde a arrecadação foi maior, conseguimos honrar com o pagamento de todos, e assim foi de agosto pra cá, todas as vezes que os recursos caiam, efetuávamos o pagamento. Demonstrando assim, nosso compromisso e boa fé para com os servidores luzienses.” 

A prefeita anunciou também que a administração já dispõe de recursos suficientes para pagar o mês de janeiro e que a intenção era pagar ainda hoje (02), no entanto, por tratar-se de um volume de dinheiro muito alto, o banco solicitou um prazo de dois dias úteis para viabilizar o pagamento, e possivelmente o pagamento de janeiro estará na conta do servidor na terça-feira, antes mesmo do 5º dia útil.




Com informações da ASSECOM

Nenhum comentário

DESTAQUES

Governador do Maranhão Flávio Dino, eleito no primeiro turno têm suas contas de campanha aprovadas pelo TRE

Em julgamento nesta sexta-feira (14), o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) aprovou, por unanimidade, as contas de ca...