Santa Luzia reúne milhares de pessoas para prestarem as ultimas homenagens e se despedirem do velho guerreiro "Macaquinho"

Santa Luzia reúne milhares de pessoas para prestarem as ultimas homenagens e se despedirem do velho guerreiro "Macaquinho"


Uma multidão saiu as ruas de Santa Luzia no final da tarde desta segunda-feira (26) para prestar sua última homenagem a um dos primeiros moradores do município, o sr. Francisco Moreira da Paixão, "Macaquinho" como era carinhosamente chamado por todos. Macaquinho faleceu no último domingo por complicações pulmonares.


As homenagens aconteceram durante todo o cortejo fúnebre com camisas personalizadas, faixas com frases repetidas por ele em vida como, "que não vive para servir, não serve para viver". A banda Batuque do Samba tocou e cantou em determinado ponto do trajeto, pois o pioneiro tinha o Samba como uma de suas paixões, ao ponto de ser um dos fundadores do tradicional Bloco de carnaval Urubus da Esquina. 





Macaquinho chegou em Santa Luzia no ano de 1959, antes da emancipação politica que se deu apenas em 1961. Era muito estimado por todos deixando assim um vazio no coração dos luzienses.

Veja fotos:











Nenhum comentário

DESTAQUES

DJS Robean e Wallison animam confraternização do grupo de WhatsApp, "Os Peladeiros", em Santa Luzia

Durante este domingo (16/12), os integrantes do grupo de WhatsApp, Os Peladeiros, estiveram reunidos no clube da AABB em Santa Luzia-MA....