Faça Bonito-caminhada contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes em Santa Luzia-MA





Em Santa Luzia a campanha Faça Bonito de combate a exploração sexual de crianças e adolescentes aconteceu com uma caminhada organizada pela Secretaria de Assistência Social, onde o evento educativo teve o objetivo de conscientizar a população contra essa prática que é  crime.
Participaram alunos das escolas públicas e particulares, professores, funcionários de várias secretarias, vereadores e os secretários municipais Antonio da Silva (Educação), Tiede Linhares (Assistência Social).
Durante todo o percurso cartazes foram apresentados por alunos com frases pedindo que denuncie qualquer forma de abuso contra menores e áudio com autoridades pedindo o apoio da população à essa causa tão nobre.
A caminhada terminou na Unidade de Ensino Acadêmico José Sarney, onde autoridades presentes se pronunciaram e alunos mostraram seus talentos em apresentações culturais como, peças teatrais e paródias musicais retratando o tema.
As paródias apresentadas foram em forma de competição para ali selecionar as mais adequadas ao contexto abordado, tendo como vencedores. 

1º-Unidade Escola Gonçalves Dias;
2º-Colégio Dehon;
3º-Colégio professor Ronald Carvalho.












Nenhum comentário

DESTAQUES

Briga entre ex-cunhados com o uso de arma branca, deixa um morto em Pedreiras-MA

No sábado (11), foi registrado um assassinato na cidade de Pedreiras (MA). O indivíduo Reginaldo, conhecido pelo apelido de “Loirinho”...