Matador de aluguel morre em confronto com a polícia em Viana-MA

Airton Belfort Mendonça Costa, vulgo “Júnior Matador”, de 29 anos, pistoleiro de aluguel, foi morto na sexta-feira (22) em confronto com policiais militares no Povoado São Pedro, na cidade Viana, a 213 KM São Luís.

Por volta das 6h20, o suspeito de liderar um grupo de extermínio em diversas cidades seguia para praticar um homicídio no povoado Santa Maria dos Tejus, segundo uma denúncia anônima feita à polícia.

O pistoleiro estava em uma motocicleta quando recebeu ordem de parada em uma barreira da guarnição da Força Tática. Contrariando a PM, “Júnior matador” parou cerca de 20 metros antes, sacou uma arma e disparou em direção aos policiais. Os policiais reagiram e “matador” foi atingido.

Segundo informações da polícia, para não ser baleado, o tenente Givanildo se jogou no mato. O pistoleiro havia escapado de um cerco policial no dia 24 de abril deste ano, quando foi preso seu cúmplice, Cleudo Márcio da Silva Mendonça, o ‘Cara de Jaca’. 

Segundo o major Fábio, lotado no quartel de Viana, ‘Cara de Jaca’ e ‘Júnior Matador’ são considerados de alta periculosidade e fazem parte de um grupo de extermínio que atua na Baixada Mararanhense.
Levado para o hospital de emergência Dr. José Murad acabou não resistindo aos ferimentos e veio a óbito.


Nenhum comentário

DESTAQUES

Pai mata a própria filha de dois anos com uma facada no pescoço, em Bequimão

Uma criança de nome Larissa Gabriela Pires Aguiar, de apenas 02 anos de idade, foi assassinada pelo próprio pai identificado como Raimu...