Santa Luzia/Câmara aprova a criação da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Santa Luzia-MA, desta segunda-feira (11), os parlamentares aprovaram por unanimidade a criação da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. 

Esteve presente na casa o atual diretor do departamento de Cultura, Hélio Pereira, que agradeceu aos vereadores pela aprovação do projeto que cria a citada pasta no governo. 

"Estamos todos gratos e digo nós porque o departamento de Cultura não é formado apenas por uma pessoa, mas por uma equipe que vinculada a Secretaria de Esporte, Cultura Lazer e Juventude têm trabalhado para contribuir com o crescimento deste município" Concluiu Hélio.
Houve também a aprovação do Projeto Criança Feliz além de vários requerimentos dos nobres parlamentares pedindo construção de lombadas, iluminação pública etc. 

Quanto ao Projeto Criança Feliz trata-se de um fundo federal que vinculado ao programa bolsa família irá ajudar famílias carentes a cuidarem melhor de crianças de 0 a 6 anos, dentro de critérios pré-definidos, com a intenção de diminuir a desigualdade social no futuro dessas crianças. A iniciativa federal prevê o repasse de recursos fundo a fundo para aplicação através da Assistência Social.

Sua aprovação não aconteceu de forma unanime, pois o vereador Gilson Fernandes Moreira da Rocha (PT), discordou de pontos do projeto, segundo o parlamentar o texto é "confuso na sua elaboração", votando assim contra. 

Assista programa Criança Feliz
Ainda no pequeno expediente o vereador Barbosão (PEN/PATRI), usou a tribuna para falar sobre evento do Festival da Abóbora que aconteceu no último final de semana, onde na conclusão de suas palavras declarou seu apoio ao deputado Federal Júnior Marreca para as eleições de outubro.

Veja vídeo: 


Nenhum comentário

DESTAQUES

Maria da Penha nele - homem agride duas irmãs em Santa Inês e acaba no "xilindró".

Jean Felipe Clemente Lira, foi preso acusado de agredir fisicamente duas mulheres na Vila Ritinha, em Santa Inês.   Umas das mulhe...