Santa Luzia recebe equipe do governo do estado que realiza seminário sobre o Plano Diretor de Drenagem do Rio Mearim


Na manhã desta quinta-feira (14), o município de Santa Luzia-MA, a 296km da capital São Luis, recebeu membros da equipe técnica da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano, para seminário sobre o Plano Diretor de Drenagem do Rio Mearim. Os palestrantes do evento foram, o coordenador do programa Valmir Antunes da Silva e a engenheira ambiental Isadora Martins Pires.

As atividades aconteceram no auditório da Secretaria Municipal de educação que ficou completamente lotado com aproximadamente 100 pessoas presentes de vários segmentos. Foram recebidos no local vereadores, secretários municipais, funcionários públicos e alunos das escolas Clolégio Dehon e Centro de Ensino Valmir da paixão.

A coordenação do programa prestou importantes esclarecimentos a respeito do tema, houve a conscientização sobre a sustentabilidade, esclarecimentos sobre os cuidados que devemos ter na destinação adequada do lixo que é um dos causadores do problema de alagamentos.
O momento também foi destinado a questionamentos sobre a realidade local. O professor da rede pública municipal e estadual Pedro Alves fazendo uso da palavra, pediu esclarecimentos a Secretária Municipal de Meio Ambiente Jessica Ericeira sobre um novo loteamento residencial que esta sendo iniciado as margens da BR-222, no bairro Batatal. Segundo as observações feitas pelo professor nas proximidades do espaço destinado a construção de casas, existe um Igarapé por muitos denominado Igarapé do Sabiá, que esta sendo assoreado por maquinas que realizam no local a terraplanagem. A secretária informo que o responsável pelo empreendimento apresentou documentação que está correndo o tramite para resultado posterior.

Nenhum comentário

DESTAQUES

Ex-marido se apresenta e confessa ter matado ex-companheira maranhense encontrada enrolada em lençol em SP

  O ex-marido da jovem Thaynara de Oliveira, de 25 anos, se apresentou na delegacia de Jarinu (SP) nesta segunda-feira (15) e confesso...