Tragédia: duas irmãs de 10 e 14 anos morrem afogadas no Rio Mearim, no Maranhão

Os corpos de Maria da Conceição Costa Lima, 14 anos, e da sua irmã, Maria Victória Costa Lima, 10 anos, foram encontrados na tarde desta sexta-feira (20). As meninas se afogaram ontem à tarde e desapareceram no Rio Mearim, em Trizidela do Vale.

De acordo com o subtenente Rogério dos Anjos Sousa, da 13ª Companhia Independente dos Bombeiros, o afogamento aconteceu após Maria Vitória ter caído em um buraco. O rio não está em período de cheia, mas possui locais fundos devido a retirada de pedras e areia do leito.

“Eram três meninas e a tia banhando perto da ponte quando a mais nova, a Vitória, escorregou no buraco. A irmã dela, Maria da Conceição, tentou segurar na mão dela e a terceira, a prima, pegou na mão da Maria da Conceição. Mas as duas irmãs escaparam e não teve mais como serem resgatadas por populares que estavam lá pescando”, afirmou.

Por volta de 13:00h, o corpo da adolescente Maria da Conceição foi localizado no trecho do Rio Mearim, próximo ao cemitério da Baixada, conhecido como “Furo”. O corpo foi levado para o necrotério do hospital de Trizidela do Vale, foi reconhecido pela mãe e liberado para sepultamento.

As buscas continuaram intensas e, por volta das 16h, o corpo da menina Victória foi localizado nas margens da cidade de Pedreiras. Segundo informações, o corpo emergiu próximo a Colônia de Pescadores, no bairro do Matadouro.

O corpo de Victória foi levado para o necrotério do hospital local para os devidos procedimentos. As meninas moravam com a mãe, na Nova Rua, e foram banhar no rio acompanhada de uma tia. A mais nova começou a se afogar, a adolescente entrou no rio para socorrer a irmã, e infelizmente, ambas sumiram nas águas. 

Veja vídeo 


Blog do Carlinhos/G1MA

Nenhum comentário

DESTAQUES

Vigilante é assassinado dentro escola em Imperatriz; polícia age rápido e prende suspeitos

O vigia Jackson Douglas que trabalhava na Escola Municipal Maria Evangelista de Sousa, localizada no Bairro Itamar Guará, foi assassinad...