Justiça determina retorno de Xixico ao cargo de prefeito de São João do Caru-MA

 
O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) acatou, nesta quinta-feira (22), o pedido de liminar pleiteado por Francisco Vieira Alves (Xixico), que estava afastado do cargo de Prefeito Municipal de São João do Caru desde o dia 15 de fevereiro, quando, em decisão unânime, todos os onze vereadores do município votaram pela cassação do gestor. Quem assumiu o cargo recentemente foi o vice-prefeito, Geraldo Nunes de Castro, que morreu no último dia 1º de julho em Teresina, no Piauí.
Até conseguir retomar o cargo, Xixico passou exatamente 36 dias fora da prefeitura, foram várias investidas na tentativa de retornar ao poder e duas derrotas nos tribunais; a primeira foi no dia 21 de fevereiro, quando teve o pedido de liminar negado pela justiça de primeira entrância; a segunda foi na tarde de ontem, (22 de março), onde o TJMA voltou a negar o pedido. 
Hoje, pouco menos de 24 horas depois, após mandado de segurança impetrado por Xixico, a liminar que determina que o mesmo volte a chefiar o executivo no município de São João do Caru foi concedida pelo Tribunal de Justiça do Maranhão. Durante o período em que Xixico esteve fora do cargo, o vice, Geraldo Nunes de Castro, é quem comandava a prefeitura. 





Nenhum comentário

DESTAQUES

Briga entre ex-cunhados com o uso de arma branca, deixa um morto em Pedreiras-MA

No sábado (11), foi registrado um assassinato na cidade de Pedreiras (MA). O indivíduo Reginaldo, conhecido pelo apelido de “Loirinho”...