Prefeitura de Santa Luzia e Secretaria de Educação realizam cerimônia de posse dos gestores escolares eleitos de forma democrática.

Na noite desta quinta-feira (19,07), aconteceu na AABB de Santa Luzia-MA, a cerimônia de diplomação e posse dos gestores escolares eleitos de forma democrática (voto) da rede pública municipal. O ato foi um marco histórico na educação luziense, pois a décadas a classe de professores através de sua entidade representativa (SINTRAED), lutam para que gestores municipais realizassem as eleições para os cargos de gestor geral e adjunto das Unidades de Ensino. 

O momento ímpar, foi marcado por discursos de felicitações à administração por ter tornado realidade a revindicação dos professores em executar o pleito.
Se fizeram presentes a Prefeita Franca do Macaquinho, o Vice Prefeito Juscelino Júnior, a Professora Zuíla, Gestora Regional da Educação- Santa Inês (URE), os vereadores Ariel Miranda, Barbosão, Jeferson do Romeu, o secretário de Educação Antonio da Silva e secretários municipais de outras pastas.
A prefeita França parabenizou os 34 gestores eleitos pelas comunidades e garantiu o apoio e incentivos necessários para executar o plano de ação por eles elaborado. "Mas sobretudo eu gostaria de pedir que o espírito de irmandade e amizade sejam os ingredientes primordiais da execução deste trabalho", destacou a prefeita.     

O secretário Antonio relembrou o momento triste em que os profissionais viveram em 2017, quando do atraso dos salários dos servidores por conta do corte no repasse do FUNDEF. Mas que mesmo assim a educação luziense avançou com projetos importantes como, Escola Decente e Jornada da Matemática

“Durante todo o processo de eleição de gestores destaco o trabalho da Comissão Eleitoral que o exerceu com bastante lisura. Parabenizo a todos os gestores eleitos, desejando-lhes uma excelente gestão, agradeço e enalteço a gestão da Prefeita Franca do Macaquinho pela coragem e determinação em fazer acontecer este momento, o qual já estava previsto desde 2015 em nosso Plano Municipal de Educação. Hoje somos referência no Estado do Maranhão  e tudo isso graças ao compromisso e dedicação com que temos tratado a Educação luziense”, destacou o Secretário Municipal de Educação.
Após a Cerimônia de Posse, a festa seguiu com um super show de Caio Monteiro o Rei do Flas Bak. Músicas que marcaram época, foram interpretadas pelo artista. 





Fotos: Glaucia Soares

Nenhum comentário

DESTAQUES

Acúmulo de cargos leva justiça a condenar professora a perda do emprego com base na Constituição Federal

O acúmulo de três cargos de professor no serviço público é inconstitucional e representa ato de improbidade administrativa. O entendimen...