Secretaria Municipal de Educação de santa Luzia promove seminário de encerramento das atividades do PNAIC 2017/2018

Na última sexta-feira, a Secretaria de Educação de Santa Luzia com apoio da prefeitura municipal, reuniu nas dependências da U.I. Integrada Acadêmico José Sarney, centenas de professores que trabalham no siclo de alfabetização com crianças do 1º ao 3º ano e os professores da Educação Infantil, que hoje integram as atividades do Pacto Nacional pela Alfabetização da Idade Certa (PNAIC). O momento foi de apresentações organizadas por educadores e estudantes das etapas de ensino já citadas, onde um mundo de conhecimento e criatividade pôde ser visto através das caracterizações e exposições ali manifestadas. 
Os discursos foram conduzidos pelo professor Juarês Assunção, coordenador pedagógico da SENED de Santa Luzia. O primeiro a fazer uso da palavra foi, Hellyfan Machado, escolhido para representar os professores, na sua fala enfatizou o período de encontros do curso de formação como parte importante, para repensar a pratica pedagógica e redirecionar ações.

A coordenadora local do PNAIC, Claudia Carvalho, destacou a busca do conhecimento para o aprimoramento do fazer pedagógico. A professora também destacou a criação de vínculos entre os alunos como, a importância de amar e respeitar o semelhante. 
O secretário de Educação reafirmou o compromisso da sua gestão em cumprir o plano Municipal de Educação, onde suas metas estabelecem a alfabetização das crianças até 08 anos de idade. E que pensando nisto desenvolve junto com os  governos federal e estadual programas de formação. De acordo Antonio, essas formações são momentos de reflexão pedagógica que permite a melhoria da qualidade para nossos alunos. 
"Mesmo diante das realidades diversas, enquanto alguns tem salas climatizadas e outras nem sala tem, enquanto alguns tem prédios próprios, outro trabalham em barracões muitas vezes calorento. Mas independente dessas realidades, a prática formativa e pedagógica do PNAIC é desenvolvida e aplicada à cada um destes. E pelo empenho e dedicação destes professores é que fazem com que o pacto se torne de fato o que ele é, vindo cumprir com seu objetivo", concluiu o secretário.
A prefeita França do Macaquinho destacou a importância dos professores(as), e disse que a classe merece ouvir somente a verdade. França destacou no PNAIC três pontos segundo ela muito importantes, melhorar o conhecimento dos professores, desenvolver a capacidade que os mesmo já têm de formar o aluno e abraçar uma causa maior que é de transmitir o conhecimento. Os agradecimentos por parte da prefeita foi direcionado aos organizadores do evento, ao Secretário de Educação, operacionais, motorista e os cursistas que ali concluíam mais uma etapa de formação continuada. França ainda deixou sob a responsabilidade da coordenadora Claudia Carvalho a realização de uma festa comemorativa à formação.

Nenhum comentário

DESTAQUES

Ex-marido se apresenta e confessa ter matado ex-companheira maranhense encontrada enrolada em lençol em SP

  O ex-marido da jovem Thaynara de Oliveira, de 25 anos, se apresentou na delegacia de Jarinu (SP) nesta segunda-feira (15) e confesso...