TRE/MA-decisão unânime cassa mandato do prefeito e vice-prefeita de Bela Vista do Maranhão

O prefeito Orias de Oliveira Mendes e a vice-prefeita Vanusa Santos Moraes de Bela Vista do Maranhão, tiveram os mandatos cassados por decisão unânime no TRE-MA.

Por 6X0 o pleno do Tribunal Regional Eleitoral cassou o mandato do prefeito Orias e a vice-prefeita Vanusa. O motivo da perda dos respectivos cargos seria, por abuso de poder econômico, e contratação de professores no período vedado.

Nas redes sociais circulam áudios de adversários do prefeito cassado comemorando o elastístico placar de 6X0. "ele sozinho levou surra de dar em 10 jumento nós damos só nele" diz áudio repassado via WhatsAPP.

O prefeito recorre no mesmo tribunal com embargos de declaração e ao final se a decisão não for reformada, assume Valdinar, o presidente da Câmara Municipal forma interina, por 30 (trinta) dias, e convocará novas eleições para a escolha de prefeito e vice-prefeito com mandato previsto até 31 de Dezembro 2020. 


Com informações de Mearim Net e edição de Francisco Vale

Nenhum comentário

DESTAQUES

Assaltantes fazem policiais reféns, explodem cofre de banco e apavoram Jacundá com tiroteio

Um grupo fortemente armado rendeu uma guarnição da Polícia Rodoviária Estadual em Jacundá e promoveu um tiroteio, por cerca de uma hora,...