Deputada Federal Luana Costa, uma voz em Brasília a favor dos maranhenses

A deputada federal Luana Costa com apenas um ano e sete meses de mandato, pois a mesma assumiu a vaga do saudoso deputado João Castelo, em 19/12/2016, mas devido o recesso parlamentar que se iniciou em 20 do mesmo mês, Luana só assumiu de fato as ações do mandato em fevereiro e a partir deste momento, tem lutado  incansavelmente em prol dos maranhenses que lhe confiaram seus votos em 2014. 

Ações importantes junto a bancada parlamentar maranhense tem destacado o trabalho da deputada que assumiu a sua liderança, após ser eleita pelos seus colegas deputados e senadores. Luana tem viabilizado recursos que ajudam a melhorar a vida dos seus conterrâneos.  A deputada também exerce a função de procuradora adjunta da mulher na Câmara Federal. 

Dando continuidade as suas ações que estão mudando a vida das pessoas, Luana se reuniu nesta quinta-feira (16), com o secretário municipal de Educação de São Luís, Moacir Feitosa. A deputada tratou sobre vários assuntos relacionados à educação do município e garantiu apoio às escolas comutarias do município.
De acordo com a parlamentar, durante a reunião, além de tratar sobre a melhoria da estrutura física escolas comunitárias, ficou acordado que a Secretaria Municipal de Educação estará fazendo um projeto para reeditar o programa de inclusão digital instituído em parceria com as escolas comunitárias em 140 bairros de São Luís.

O secretário solicitou que a deputada, como coordenadora da Bancada Maranhense no Congresso Nacional, se empenhe pela aprovação do projeto que será apresentado. 

“Também conversamos sobre um projeto que a Secretaria de Educação pretende apresentar para reforma e reconstrução de escolas em São Luís, onde estaremos articulando juntamente com Bancada a liberação desses recursos”, disse a deputada.
Entre outros assuntos, também foi enfatizada uma demanda específica do Clube de Mães do bairro Anjo da Guarda, que mantém a Escola Pinguim, que solicitou materiais de consumo para a entidade.

Outro ponto em questão foi sobre o programa horta na escola, o qual o secretário pretende apresentar um projeto para ampliar e fomentar este programa que já existe na Prefeitura.


Com informações de deputadaluanacosta.com.br
Edição de Francisco Vale

Nenhum comentário

DESTAQUES

Clima tenso em Pindaré-Mirim, Polícia realiza reintegração de posse onde agricultores têm extensa plantação

Famílias do Assentamento Novo Pindaré, localizado no município de Pindaré Mirim estão sendo retirados da área. O MST informa que foi fei...