Eleições 2018: em cumprimento a decisão judicial governador Flávio Dino tem direito de resposta publicado por Imirante.


Após veiculação de matéria imputando ao governador Flávio Dino e seu ex-secretario Marcio Jerry a inelegibilidade por 8 anos na decisão primária da juiza Anelise Nogueira Reginato, da 8ª Zona Eleitoral de Coroatá, o desembargador José Ribamar Castro decidiu liminarmente, que a informação sobre inelegibilidade divulgada pelo veículo de comunicação não condiz integralmente com a verdade. E que o  sistema Mirante de comunicação deveria publicar direito de resposta da coligação atingida, o seu descumprimento da decisão judicial poderia gerar uma multa de R$ 100 mil para a Mirante. 

Em resposta o site Imirante publicou nota da coligação Todos Pelo Maranhão, com o titulo Candidatura de Flávio Dino está confirmada. O direito de resposta é resguardado na lei maior do país, através da Constituição Federal de 1988, e na Lei Nacional nº 13.188, de 11 de novembro de 2015, que dispõe sobre o direito de resposta ou retificação do ofendido em matéria divulgada, publicada ou transmitida por veículo de comunicação social.

Nota

Por meio de decisão judicial, a Coligação Todos pelo Maranhão vem a este espaço confirmar a candidatura de Flávio Dino à reeleição, erroneamente negada por este jornal.

Com mais de 30 anos de vida pública, Flávio Dino nunca foi processado e tem a ficha limpa. Esta decisão vinda de uma juíza de Coroatá, em um caso de eleição municipal, não impede sua candidatura.

Dino e Carlos Brandão, seu candidato a vice, estão devidamente inscritos para debater propostas em favor da justiça social e do desenvolvimento do Maranhão. Da mesma forma, a candidatura de Márcio Jerry a deputado federal está garantida.

A coligação Todos pelo Maranhão reafirma a seriedade, a honestidade e o trabalho sério de Flávio Dino como juiz, deputado e governador.

A Democracia garante e exige que os mandatários submetam-se ao voto popular, livre e secreto, jamais submetendo-se a manobras que somente tumultuam o processo democrático.


Coligação Todos pelo Maranhão.

Nenhum comentário

DESTAQUES

Policiais de folga, prendem homem por tentativa de homicídio em Santa Luzia

Por volta das 10h30min do dia 15/11/18, uma guarnição da polícia  Militar de Santa Luzia, recebeu uma ligação do SD Fernando, informando...