Idoso é encontrado morando em condições sub-humanas em São Luís

Um idoso identificado como Genésio de Souza, de 82 anos, está morando em um barraco, situado no bairro São Francisco, em São Luís, em condições sub-humanas. Segundo os moradores que são vizinhos do idoso, o acesso a casa dele é cheio de mato, entulho e muita sujeira.

O idoso diz que ganha por mês um salário mínimo e paga 200 reais de aluguel para a proprietária do imóvel. “Duzentos reais eu dou todo mês. O dinheiro dela está aí e na hora que ela chegar eu dou. Eu sou aposentado”, revelou.

O capelão da Polícia Militar reconhecido apenas como Miguel disse que o caso do idoso Genésio de Souza já é de conhecimento da polícia e da Justiça.

“A gente chegou a ir a Delegacia do Idoso na semana. Fomos com a doutora Fernanda e ela já veio aqui fez um levantamento com o pessoal da Polícia Civil sobre o estado de calamidade desse homem idoso de 82 anos. Um homem que já ajudou o Brasil e hoje se encontra nesse local aqui dentro desse lixão, em condições sub-humanas. A gente trabalha aqui na Capelania e a Capelania já entrou em contato com o pessoal e estamos agora aguardando esse feedback. Segundo a doutora Fernanda já está com o desembargador esperando somente a carta de intervenção e remoção do seu Genésio”, finalizou o capelão.

g1.globo.com

Um comentário:

DESTAQUES

Clima tenso em Pindaré-Mirim, Polícia realiza reintegração de posse onde agricultores têm extensa plantação

Famílias do Assentamento Novo Pindaré, localizado no município de Pindaré Mirim estão sendo retirados da área. O MST informa que foi fei...