Apoio de André Fufuca à Sarney Filho expõe crise dentro do grupo Sarney

O ex-secretário de Saúde e candidato a deputado federal Ricardo Murad (PRP) detonou o candidato a senador do seu grupo, Sarney Filho (PV).

Que o grupo Sarney já não é o mesmo no que se refere a aceitação do eleitor maranhense, isso pode ser visto em todos os ambientes onde se publica algo relacionado a candidata ao governo do estado Roseana Sarney, em cada publicação realizada por blogs ou simpatizantes da ex-governadora em suas redes sociais, uma enxurrada de comentários negativos são lançados por seus conterrâneos. Mas agora a falta de coesão acontece dentro da própria oligarquia. Mais uma prova disto foi escancarada pelo cunhado da herdeira política do ex-presidente José Sarney, quando Ricardo Murad ficou furioso ao ver Zequinha Sarney, irmão da candidata, fazer aliança com o deputado André Fufuca (PP), seu concorrente. "O irmão da candidata dando um péssimo exemplo". Pois, Fufuca apoia Flávio Dino para o governo e seu outro candidato a senador é o pedetista Weverton Rocha.

A declaração pública de incômodo de Ricardo, que desistiu de enfrentar o governador Flávio Dino, expõe a crise instalada no grupo Sarney. Zequinha sabe que Roseana dificilmente vencerá a eleição. Por isso tenta salvar sua candidatura, independente da irmã. Nada mais que sobrevivência política, ainda mais tendo dentro do próprio grupo seu principal concorrente, Edson Lobão.

Fica claro com o desespero explícito de Ricardo ao afirmar que está “pra ganhar o governo e não pra eleger senador” e as alianças híbridas de Sarney Filho que nem eles e tampouco os demais aliados acreditam na vitória de Roseana.







Do Jonh cutrim com edição de Francisco Vale

Nenhum comentário

DESTAQUES

Júnior Lourenço tem candidatura impugnada

O procurador regional eleitoral no Maranhão, Pedro Henrique Castelo Branco, impugnou ontem (13) o registro de candidatura do ex-prefeito...