Apoio de André Fufuca à Sarney Filho expõe crise dentro do grupo Sarney

O ex-secretário de Saúde e candidato a deputado federal Ricardo Murad (PRP) detonou o candidato a senador do seu grupo, Sarney Filho (PV).

Que o grupo Sarney já não é o mesmo no que se refere a aceitação do eleitor maranhense, isso pode ser visto em todos os ambientes onde se publica algo relacionado a candidata ao governo do estado Roseana Sarney, em cada publicação realizada por blogs ou simpatizantes da ex-governadora em suas redes sociais, uma enxurrada de comentários negativos são lançados por seus conterrâneos. Mas agora a falta de coesão acontece dentro da própria oligarquia. Mais uma prova disto foi escancarada pelo cunhado da herdeira política do ex-presidente José Sarney, quando Ricardo Murad ficou furioso ao ver Zequinha Sarney, irmão da candidata, fazer aliança com o deputado André Fufuca (PP), seu concorrente. "O irmão da candidata dando um péssimo exemplo". Pois, Fufuca apoia Flávio Dino para o governo e seu outro candidato a senador é o pedetista Weverton Rocha.

A declaração pública de incômodo de Ricardo, que desistiu de enfrentar o governador Flávio Dino, expõe a crise instalada no grupo Sarney. Zequinha sabe que Roseana dificilmente vencerá a eleição. Por isso tenta salvar sua candidatura, independente da irmã. Nada mais que sobrevivência política, ainda mais tendo dentro do próprio grupo seu principal concorrente, Edson Lobão.

Fica claro com o desespero explícito de Ricardo ao afirmar que está “pra ganhar o governo e não pra eleger senador” e as alianças híbridas de Sarney Filho que nem eles e tampouco os demais aliados acreditam na vitória de Roseana.







Do Jonh cutrim com edição de Francisco Vale

Nenhum comentário

DESTAQUES

Governador do Maranhão Flávio Dino, eleito no primeiro turno têm suas contas de campanha aprovadas pelo TRE

Em julgamento nesta sexta-feira (14), o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) aprovou, por unanimidade, as contas de ca...