Secretaria de Educação apresenta projeto de leitura para escolas da rede pública luziense


Aconteceu na manhã desta quinta-feira no auditório da Secretaria Municipal de Educação, o lançamento do projeto de leitura “Minha Escola Lendo”, esta iniciativa tem como objetivo promover a leitura em todos os segmentos da escola, incentivar e facilitar acesso àqueles que têm ou gostariam de desenvolver o hábito da leitura.
O evento contou com a presença das equipes gestores das Unidades de Ensino da rede pública municipal, técnicos da SEMED, os escritores Profº José Conceição da Silva conhecido como Profº Zezinho, a renomada escritora luziense  Ana Liz, os alunos Artur Gilson de Sousa, Anne Beatriz e Maria da Luz.
Tiveram início as falas com o pronunciamento do Secretário de Educação Antonio da Silva, que destacou a importância do apoio ao projeto nas escolas. “o projeto de leitura não é da Coordenação de Língua Portuguesa, muito menos da Secretaria de Educação, esse projeto é do município”.
Na sequência a coordenadora de Língua Portuguesa Márcia Helena fez uso da palavra e conduziu o primeiro momento com apresentações ligadas a leitura com, declamação de literatura de cordel realizada pelas alunas já citas da Escola Drª Olga Bento, localizada no povoado Vila do Incra neste município. 
O professor escritor Zezinho  apresentou sua primeira obra literária intitulada “As Histórias do Lendário Joaquim da Mata”, apresentado em  verso e prosa cantada com musicas autorais.
Em seguida Márcia fez a exposição do projeto em datashow  com leitura e explicação de cada parágrafo, bem como comentários a cerca de dados oficiais nacionais que envolvem a prática da leitura por parte dos brasileiros.
No encerramento foram distribuídas cópias do projeto para os representantes das escolas  e sorteio de exemplares da obra  com dedicatória assinada pelo autor.



Fonte: Semed/Santa Luzia

Nenhum comentário

DESTAQUES

Veja vídeo: enfermeira atropela cães de forma cruel em São Luís.

Um caso ocorrido nesta terça-feira (14), tem dado grande repercussão na mídia maranhense e até nacional. trata-se de um atropelamento ...