Vigilante é preso suspeito de estuprar menina de 7 anos no Maranhão


Um vigilante identificado como Antônio Sebastião Pereira da Silva, de 53 anos, foi preso pela a polícia na terça-feira (7) no município de Balsas, a 810 km de São Luís, suspeito de ter estuprado uma menina de apenas sete anos. A polícia chegou até o suspeito após receber uma denúncia anônima.

Durante uma conversa na delegacia o vigilante chegou a confessar o crime, mas na hora de realizar o depoimento formal ele resolveu permanecer calado por orientação de um advogado. Mesmo assim a polícia afirma que tem provas suficientes para indiciá-lo por estupro de vulnerável, principalmente por conta de um vídeo que foi gravado por uma testemunha que mostra o momento exato em que a criança sofre violência sexual.

Segundo o delegado regional de Balsas, Fagno Vieira, a vítima foi encaminhada para fazer exame de conjunção carnal, mas independente do resultado Antônio Sebastião será indiciado pelo crime de estupro.

“A prática de qualquer ato libidinoso já é suficiente para caracterizar o estupro e a vulnerabilidade no caso presente fica evidenciada em razão da pouca idade da vítima que é uma criança de sete anos e a legislação considera a vulnerabilidade quando a vítima tem menos de 14 anos que é o caso em espécie", explicou o delegado.


g1.globo.com/ma

Nenhum comentário

DESTAQUES

Governador do Maranhão Flávio Dino, eleito no primeiro turno têm suas contas de campanha aprovadas pelo TRE

Em julgamento nesta sexta-feira (14), o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) aprovou, por unanimidade, as contas de ca...