Através de diálogo com representantes da cultura maranhense, Márcio Jerry reforça compromisso em defesa da classe artística

A defesa da cultura como uma pauta importante do mandato e a mobilização para realizar, em 2019, a Conferência Estadual de Cultura estão entre os pontos do diálogo realizado pelo candidato a deputado federal Márcio Jerry com representantes do segmento cultural. A reunião aconteceu na noite de segunda-feira (1º) em São Luís.

O evento, coordenado pelo poeta e compositor Joãozinho Ribeiro, contou com a presença de artistas, intelectuais, gestores culturais e jornalistas ligados a área. 

Valorização dos artistas locais, relacionamento com o segmento cultural e a comunidade artística, fortalecimento dos pontos de cultura, criação de uma frente parlamentar de cultura e o papel do deputado federal para a gestão cultural também estiveram entre os pontos abordados no encontro.

Para Márcio Jerry, a reunião ajudou a construir uma agenda de temas pertinentes ao setor. “Esta reunião tem uma pauta inspiradora, que vai nos ajudar a, na Câmara Federal, defender uma política pública inclusiva, democrática e coerente para esse segmento”, avaliou. Márcio Jerry destacou a importância da construção coletiva dessa pauta e afirmou ainda que, como deputado federal, poderá atuar como proponente e mobilizador para a realização da Conferência Estadual de Cultura. “Como deputado federal, será possível fazer ainda mais. Teremos um mandato parlamentar pronto a dialogar com a área da cultura e ser fomentador dessa política pública”, disse ele.

Nas últimas semanas, artistas e intelectuais maranhenses se mobilizaram em apoio à candidatura do ex-secretário estadual de comunicação e assuntos políticos. Joãozinho Ribeiro e Flávia Bittencourt estão entre os artistas que, em vídeo, manifestam apoio à candidatura, que conta também com o apoio de nomes como César Teixeira, Josias Sobrinho e Celso Reis, entre outros.


blogdopedrojorge.com.br

Nenhum comentário

DESTAQUES

Acúmulo de cargos leva justiça a condenar professora a perda do emprego com base na Constituição Federal

O acúmulo de três cargos de professor no serviço público é inconstitucional e representa ato de improbidade administrativa. O entendimen...