Polícia prende foragido envolvido no assassinato de Marco da olinda, registrado em santa Inês

Já está à disposição da Justiça do Maranhão, Adeilson Fernandes Lima, vulgarmente conhecido como “Índio”. O criminoso estava foragido há cerca de um ano, acusado de envolvimento na morte do empresário de Santa Inês, Antônio Marcos Lima, o Marco da Olinda. O crime aconteceu no dia 14 de outubro de 2017 e teve grande repercussão local. Adeilson foi preso por meio de denúncia anônima na rodoviária do município de Imperatriz, acompanhado de outro homem, identificado pelo nome de Alex “Lourão”. De acordo com o delegado regional Ederson Martins que está cuidando das investigações, uma denúncia anônima indicou que dois homens estavam no terminal portando drogas. A Polícia Militar foi acionada e constatou a veracidade da denúncia. 
 
Adeilson forneceu nome falso aos militares, porém a investigação apontou que ambos os criminosos eram naturais de Santa Inês. Em contato com a autoridade policial da cidade, foi confirmado que se tratava de um dos foragidos envolvidos na morte do empresário Marco da Olinda, e que contra ele pesava um mandado de prisão. Os criminosos foram conduzidos à Unidade Policial de Imperatriz e já estão à disposição da Justiça. Alex foi autuado em flagrante com base no artigo 14 da lei 11.343 de 2006, tráfico de drogas. Adeilson foi autuado também no mesmo artigo, além de voltar ao Sistema Penal, onde cumprira pena por sua participação no crime de homicídio, artigo 121 do Código Penal Brasileiro.

O CRIME – Na tarde do dia 14 de outubro de 2017, Antônio Marcos Lima de 47 anos, mais conhecido como Marco da Olinda, foi assassinado quando conversava com alguns amigos em um comércio localizado na Rua Nova Brasília, no Bairro da Palmeira. Dois homens aproximaram-se em uma motocicleta e o garupa já desceu da moto atirando contra Marcos, que ainda tentou fugir dos criminosos, mas o assassino efetuou vários disparos contra a vítima que faleceu ainda no local. De acordo com as investigações, cinco pessoas estavam envolvidas no crime. 

Soares, foi o indivíduo que estava dirigindo o veículo de passeio de marca Chevrolet, modelo Ônix, de cor branca, que foi usado para levar o executor Talisson Silva Santos, de 18 anos de idade, mais conhecido como “Latro” e o piloto da moto, Adeílson Fernandes Lima, de 30 anos de idade, mais conhecido como “Índio” até as proximidades do local do crime. Também foi preso na ocasião João Batista “Jojoca” e Viterral Braga de Sousa, que faleceu por problemas de saúde, no início do mês de outubro deste ano na Unidade Prisional onde cumpria pena.

Vídeo: delegado fala sobre os acusados

www.agorasantaines.com.br

Nenhum comentário

DESTAQUES

Prefeita de Santa Luzia, França do Macaquinho é recebida com muito carinho por moradores ao inaugurar pavimentação de rua

No final da tarde dessa sexta-feira (16/11), a prefeita de Santa Luzia, França do Macaquinho, foi recebida com muito carinho por morad...