Câmara Municipal de Santa Luzia segue decisão do TCE e rejeita prestação de contas do ex-prefeito Vera

A Câmara Municipal de Santa Luzia-MA, se reuniu nesta segunda-feira (05/11), para suas deliberações. Ocorre que na sessão ordinária de hoje, foi colocada em pauta para apreciação dos parlamentares as prestações de contas do exercício financeiro de 2013, na gestão do ex-prefeito Veronildo Tavares dos Santos (Vera).


Após longa espera por reuniões da comissão Comissão Permanente de Finanças Orçamentos Obras e Serviços Públicos, o relator Gilson Fernandes Moreira da Rocha, vereador Gilson Rocha (PT), apresentou o relatório com as rejeições do Tribunal de contas do Estado do Maranhão- TCE, com seus tópicos em desacordo com os gastos do ex-gestor municipal. Em seguida o mesmo relator procedeu com o relatório produzido pela comissão já citada, onde baseado At. 29 inciso 11 da Constituição Federal que autoriza as Câmaras municipais do país a aprovarem contas dos seus gestores municipais, realizou a leitura refutando cada desaprovação do TCE e justificando em seguida. 
Após a leitura procedeu-se a votação com a presença de todos os 15 legisladores. Foram 9 votos a favor da aprovação das contas do ex-gestor, 5 contra e 1 (uma) abstenção

Nome/como votou

Gilson Rocha - sim
Nilde da Joana- não
Professora Keila - não
Manoel da Água Boa - sim
Manoelzinho - sim
Benil - sim
Zequinha da Patrol - não
Ariel Miranda - sim
Jeferson do Romeu - sim
Almir da Floresta - abstenção
Jenisdean - não
Carlão do Mutirão - sim
Marcos do Esporte - sim
Barbosão - sim 
Banga - não

Com este resultado a Câmara segue parecer do TCE que desaprovou as contas ex-prefeito, pois lhe eram necessários 2/3 (dois terços dos votos da casa a seu favor, totalizando 10 votos o que não foi possível.

O final da votação foi marcado por tumulto, quando não satisfeitos com o resultado, os que votaram "sim" se retiraram do prédio sem assinarem a decisão tomada pela casa, mesmo com insistente apelo do presidente para que retornassem. 

Cabe porem ressaltar antes de concluirmos esta matéria, que o Vereador Barbosão ainda pediu vista em meio a votação pedido não acatado pelo presidente da casa, com leitura do regimento interno afirmando que, uma vez colocado em votação prestações de conta não pode ser acatado pedido para a sua suspensão.

Outro ponto merece nosso destaque foi o voto da vereadora Nide, que além de dar um sonoro não as contas do ex-prefeito, dedicou seu voto ao saudoso Macaquinho pai da atual gestora.


Nenhum comentário

DESTAQUES

Prefeita de Santa Luzia, França do Macaquinho é recebida com muito carinho por moradores ao inaugurar pavimentação de rua

No final da tarde dessa sexta-feira (16/11), a prefeita de Santa Luzia, França do Macaquinho, foi recebida com muito carinho por morad...