Coordenação e tutoria do IFMA/pólo de Santa Luzia, promovem palesta para alunos do curso de Técnico em Agropecuária

Na tarde desta quinta-feira a coordenadora Selma Lima, os tutores Renilson Santos e Francisco Santos promoveram palestra educativa para alunos do curso de Agropecuária do IFMA campos Maracanã/São Luís, no auditório da Secretaria Municipal de Educação em Santa Luzia. O evento pedagógico teve como convidados dois técnicos da secretaria Municipal de Agricultura, Clemente Berreza (diretor do departamento de desenvolvimento agrário) e Washington Quiroz (técnico agropecuário).
O encontro teve início às 14:00h, a coordenadora local Selma Lima falou aos alunos sobre a importância do curso, bem com a permanência dos estudantes até a conclusão do mesmo e esclareceu alguns questionamentos dos aluns sobre a falta de computadores para a realização de suas tarefas.

Os tutores Renilson Santos e Francisco Santos falaram da importância do envio das atividades e explicação sobre o papel do tutor como mediador pedagógico. 

Washigton antes de dar início a apresentação falou da alegria em ver a quantidade de alunos que estão dispostos a essa formação na área que ele já é formado, prosseguindo com a exposição ma forma de slide com o tema "Agricultura familiar", contextualizando a realidade do município.
"Momentos como este são muito importantes, onde nós promovemos esta interação entre coordenação, tutores e alunos, pois o curso é a distância com apenas alguns encontros presenciais para realização de avaliações periódicas e este momento que estamos vivenciando nos possibilitou reunir quase 100% dos alunos para esse contato mais direto", ressaltou a coordenadora.

Nenhum comentário

DESTAQUES

Prefeita de Santa Luzia, França do Macaquinho é recebida com muito carinho por moradores ao inaugurar pavimentação de rua

No final da tarde dessa sexta-feira (16/11), a prefeita de Santa Luzia, França do Macaquinho, foi recebida com muito carinho por morad...