Mãe e filha são presas em Santa Luzia


A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por intermédio da Delegacia de Santa Luzia, deflagrou na manhã de hoje a "Operação Sísifo", que resultou na prisão da nacional Jaerly Lopes Rezende de 28 anos, pela prática dos crimes de estelionato e furto mediante fraude. 

Tramita na Delegacia de Santa Luzia inquérito com o objetivo de apurar tal conduta da senhora Jaerly e, considerando o que foi levantado, a autoridade policial representou por sua prisão preventiva. O levantamento feito pela equipe de investigação da Delegacia de Santa Luzia apontou que, Jaerly tem o costume de enganar pessoas, em sua grande maioria idosos, para efetuar compras e empréstimos nos nomes das vítimas. Na oportunidade, Jaerly se aproveitava da situação de vulnerabilidade de suas vítimas. 

No transcorrer do cumprimento do mandado Jaerly ainda tentou fugir dos policiais, se escondendo na casa de um vizinho, mas acabou localizada e presa. Após a prisão de Jaerly a sua filha de nome Sara Taynara de 20 anos, também foi presa portando uma arma de fogo calibre 38 e vários cartões de benefício previdenciário, em nome de pessoas idosas. Mãe e filha encontram-se recolhidas em uma das celas da Delegacia de Santa Luzia, de onde serão transferidas para um presídio feminino. A "Operação Sísifo" foi assim batizada em alusão àquele que na mitologia grega foi o mais astuto entre os homens. Diz a lenda que Sísifo teria enganado até Tânatos, o Deus da Morte.
Material apreendido

Fonte: Polícia Civil de Santa Luzia-MA.

3 comentários:

  1. Bandidas tem que apodrecer na cadeia, essa prática é bem comum em Santa Luzia, minha mãe foi vítima inúmeras vezes desse tipo de crime, teve até que mudar de banco pra ver se paravam de tanto fazer empréstimo na conta dela. Investiguem devem ter muitos envolvidos.

    ResponderExcluir
  2. Tem q endurecer as penas esse e um crime de baixo poder ofensivo então quando e assim normalmente nem vão presos

    ResponderExcluir
  3. Como é que a mãe tem 28 anos e a filha tem 20? Será que ela teve filho aos 8? Sei não.

    ResponderExcluir

DESTAQUES

Jovem é assassinado a bala em Santa Luzia-MA

Por volta das 22:30h desta terça-feira (18), Eduardo Galvão de 18 anos, foi assassinado na rua da Paz, no Bairro quadra Dehon em Santa L...