Santa Luzia - Moradores do bairro no antigo lixão deverão desocupar a área de acordo com decisão judicial

Na tarde desta segunda-feira (05), vários membros da comunidade do bairro que se formou no local onde eram depositados os resíduos da cidade (lixão), estiveram solicitando ajuda por parte do poder executivo municipal de Santa Luzia-MA, diante do mandado de reintegração de posse que prevê a saída de mais de 200 famílias do local.

A ocupação da área aconteceu em 2013, quando teve início a entrega das casas populares do bairro Milton Ericeira, construídas através de convenio com a Caixa Econômica Federal. Foi então que pessoas que supostamente não tinham casa para morar invadiram uma parte do terreno que sobrou após a construção do conjunto habitacional, de propriedade das empresas, LN. Incorporações Imobiliárias LTD e Viluma Engenharia e Construções. Após impetrado pedido de reintegração de posse junto a justiça, saiu a decisão favorável aos requerentes, exigindo a retirada das famílias da área ocupada. 
Nossa equipe conversou com o chefe de gabinete da gestão municipal na época dos fatos narrados o Dim, que falou " os que estão até 120 metros da MA-119, não sairão, pois estão na área que pertencia a prefeitura e nós doamos para os moradores".
As famílias estiveram na praça dos três poderes em frente a prefeitura e também no prédio do poder executivo municipal, para pedir a prefeita que intervenha de alguma forma na tentativa de ajuda-los, a não perder suas casas, visto que consta decisão judicial a ser executada neste próximo dia 07/11, a partir das 07:00h.




Nenhum comentário

DESTAQUES

Prefeita de Santa Luzia, França do Macaquinho é recebida com muito carinho por moradores ao inaugurar pavimentação de rua

No final da tarde dessa sexta-feira (16/11), a prefeita de Santa Luzia, França do Macaquinho, foi recebida com muito carinho por morad...