Operação da PF cumpre mandados de busca, apreensão e prisão de envolvidos em transporte ilegal de madeira, em Santa Inês

Foi deflagrada na última quinta-feira a operação "Via Perditionis" da Polícia Federal. Servidores públicos que atuavam em Santa Inês e Araguanã estariam facilitando a passagem de caminhões carregados de madeira sem documentação legal. Operação afastou 12 policiais rodoviários federais e 4 fiscais de pista. Também foram cumpridos 4 mandados de prisão preventiva 2 de prisão temporária envolvendo empresários e caminhoneiros do ramo madeireiro, além 18 notificação de medida cautelar, 22 mandados de busca e apreensão e 20 intimações. 

Os envolvidos responderão de acordo com suas participações, sob a acusação de pertencimento a organização criminosa, corrupção passiva, corrupção ativa, tráfico de influências, violação de sigilo funcional e receptação qualificada. Todos os envolvidos foram encaminhados ao fórum de Santa Inês para a tomada de medida cabíveis.  
De acordo com assessoria da Polícia Federal, 150 servidores da PRF e da PF além da corregedoria da PRF participaram desta operação que contou também com o apoio do IBAMA. 

Fonte: TV Remanso 

Nenhum comentário

DESTAQUES

DJS Robean e Wallison animam confraternização do grupo de WhatsApp, "Os Peladeiros", em Santa Luzia

Durante este domingo (16/12), os integrantes do grupo de WhatsApp, Os Peladeiros, estiveram reunidos no clube da AABB em Santa Luzia-MA....