Modelo de placas para veículos será único em todo o Brasil

O Conselho Nacional de Transito (COTRAN) anunciou que  um novo modelo de placas serão implantadas em todo o país ainda este mês de dezembro. As placas seguirão o modelo do Mercosul, grupo de países em que o Brasil faz parte, o objetivo é criar no futuro um banco de dados que irá facilitar o trânsito e também a fiscalização das fronteiras do Brasil com países vizinhos. Com o novo modelo a pessoa que precisar fazer uma mudança de domicilio do veiculo ou transferência de proprietário não precisará mudar a placa.

Inicialmente a mudança para a nova placa só será obrigatória para emplacamento de veículos novos e mudança de domicilio ou de proprietário. O prazo para a adesão no Maranhão termina no dia 24 de dezembro. Segundo o diretor da 9ª CIDETRAN de Santa Inês, Gilson Ximenes, o estado estrou com um pedido de prorrogação deste prazo estabelecido pelo COTRAN.

Veja vídeo TV Remanso



Nenhum comentário

DESTAQUES

Jovem é assassinado a bala em Santa Luzia-MA

Por volta das 22:30h desta terça-feira (18), Eduardo Galvão de 18 anos, foi assassinado na rua da Paz, no Bairro quadra Dehon em Santa L...